Homem é preso no RJ ao importar fuzil anti-drones pelos Correios, gerando alerta de segurança na Baixada Fluminense.

Advertisement


Um homem identificado como X foi preso em flagrante em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (15) ao receber, pelos Correios, um fuzil anti-drones. Funcionários da Receita Federal informaram aos agentes da Polícia Federal que havia um pacote suspeito vindo da Ásia e que seria retirado em Vila de Cava.
A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico e Armas e a Receita Federal. Após a identificação do pacote suspeito, os policiais agiram rápido e prenderam X assim que ele retirou o pacote na agência dos Correios.
X foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Nova Iguaçu e posteriormente transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo autoridades da Polícia Federal, a arma apreendida tem sua comercialização, posse e uso restritos e requer autorização da Anatel para ser utilizada. O fuzil anti-drones tem sido cada vez mais utilizado por criminosos em conflitos armados no Rio de Janeiro.
Recentemente, a Polícia Civil investiga a utilização de drones para ataques em comunidades da Zona Norte do Rio, evidenciando a sofisticação dos métodos de guerra empregados por grupos criminosos na região.
Advertisement
