DestaqueUOL

Protesto em Washington contra Netanyahu gera confrontos e pede cessar-fogo em Gaza



Manifestantes marcham em Washington em protesto contra Netanyahu

Milhares de manifestantes marcham em direção ao Capitólio dos Estados Unidos em protesto contra Netanyahu

No dia 24 de novembro, uma multidão se reuniu em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, para protestar contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Os manifestantes, portando bandeiras palestinas e cartazes, expressaram sua indignação com o pedido de apoio constante de Netanyahu aos congressistas americanos em sua luta contra o Hamas.

Os confrontos com a polícia rapidamente tomaram conta do local, com os agentes lançando spray de pimenta para dispersar a multidão. O protesto clamava por um cessar-fogo em Gaza, após nove meses de guerra, e pela detenção de Netanyahu, que enfrenta uma ordem de prisão do Tribunal Penal Internacional.

Alguns manifestantes tiveram que lavar os olhos e o rosto para aliviar os efeitos do spray de pimenta. O doutor Karameh Kuemmerle relatou à AFP: “Estamos horrorizados com a destruição do sistema de saúde em Gaza”. A violência e a tensão marcaram o ambiente, enquanto os manifestantes buscavam chamar a atenção para a situação crítica na região.

Este protesto representa mais um capítulo na longa história de conflitos no Oriente Médio e na luta do povo palestino por justiça e paz. Fica evidente a insatisfação de muitos com o papel desempenhado por líderes como Netanyahu e a urgência de buscar soluções diplomáticas para os problemas na região. A comunidade internacional está atenta a esses eventos e espera que haja avanços na busca por uma paz duradoura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo