DestaqueDiário do Rio

Estado abre 75 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre de 2024 em inscrição online






Rede estadual de ensino abre mais de 75 mil vagas para EJA no segundo semestre de 2024

Rede estadual de ensino abre mais de 75 mil vagas para EJA no segundo semestre de 2024

A rede estadual de ensino deu início à pré-matrícula para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nesta segunda-feira (15). Ao todo, serão oferecidas mais de 75 mil vagas para o segundo semestre de 2024.

Os interessados podem se inscrever no site www.matriculafacil.rj.gov.br. Caso o responsável ou o aluno não tenham acesso à internet, podem procurar uma unidade escolar para realizar o cadastramento, segundo a rádio Tupi.

Para a segunda etapa da inscrição, que será realizada na escola, os pretendentes deverão apresentar os originais da certidão de nascimento ou casamento, identidade e CPF (se possuir). Também serão cobrados o histórico escolar ou declaração da última unidade na qual o aluno estudou. No documento deve constar a série para a qual está habilitado.

Em caso dos alunos menores de idade, o responsável deverá apresentar originais e cópias da identidade e CPF. Também será exigido, para todos os alunos, o comprovante de residência com o mesmo endereço informado na pré-matrícula.

Se o candidato ou responsável não tiver algum dos documentos citados, deverá preencher o Termo de Responsabilidade do colégio. As unidades da rede estadual de ensino funcionam durante a semana, das 7h30 às 20h.

Em casos excepcionais, uma unidade pode funcionar em apenas algum dos três períodos do dia.

Inscrições abertas para o EJA para o segundo semestre de 2024

Imagem: Divulgação e rádio Tupi

A abertura das vagas para o EJA representa uma oportunidade para aqueles que buscam a conclusão de seus estudos e aprimoramento educacional. A educação é um direito fundamental e a oferta dessas vagas contribui para a inclusão e o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Anúncio


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo