CNNDestaque

Agentes apreendem tonelada de linguiça vencida em operação nas comunidades do Rio de Janeiro; mercado e açougue são fechados.






Operação da Decon apreende tonelada de linguiça vencida no Rio de Janeiro

Operação da Decon apreende tonelada de linguiça vencida no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação nas comunidades Cidade de Deus e Gardênia Azul, onde apreenderam cerca de uma tonelada de linguiça com data de validade vencida, além de outros produtos fora do prazo.

A ação resultou no fechamento de um açougue e um mercado, localizados nas respectivas comunidades, que estavam comercializando os produtos vencidos. A linguiça apreendida, por exemplo, possuía validade para agosto de 2023.

Além disso, os agentes ainda estão contabilizando a quantidade de alimentos estragados encontrados na Cidade de Deus, incluindo 72 kg de peixe fora do prazo. Na Gardênia Azul, um mercado foi fechado por comercializar 100 kg de produtos vencidos, como pizzas e laticínios.

Prisões em flagrante

Como resultado da operação, duas pessoas foram presas em flagrante por crime contra as relações de consumo, sem direito a fiança. Na Gardênia Azul, outras duas prisões foram realizadas durante o fechamento do mercado.

Operação Ordo

A Operação Ordo teve início na madrugada de segunda-feira (15), contando com a participação das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, além de órgãos do estado, prefeitura e concessionárias.

O governador Cláudio Castro ressaltou que a megaoperação visa apreender armas, drogas e combater a lavagem de dinheiro em áreas dominadas tanto pelo tráfico quanto pela milícia. Cerca de 2 mil agentes públicos estão envolvidos na ação, que continua sem prazo determinado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo