Visitação institucional durante recesso parlamentar sem agendamento prévio devido à alta demanda durante férias escolares.

No período de recesso parlamentar, a visitação institucional no Congresso Nacional terá um novo formato. As visitas serão apenas espontâneas, sem a necessidade de agendamento prévio. Essa decisão foi tomada devido à alta demanda de turistas durante as férias escolares, que tornava difícil atender a todos de forma agendada.
A coordenadora-geral da Covisita, Daniela Mendes, informou que a equipe responsável pela recepção aos visitantes, composta por estagiários, monitores e coordenadores, estará disponível diariamente durante o recesso. Ela explicou que, nesse período, não haverá agendamentos prévios, uma vez que o serviço estará operando com tours a cada meia hora.
Segundo Daniela, os visitantes podem comparecer ao Salão Negro do Congresso Nacional entre 9h e 17h, de 18 a 31 de janeiro, sem a necessidade de agendamento. Os grupos serão formados a cada 30 minutos, com limite de 50 pessoas por grupo. O acesso ao Salão Negro é feito pela rampa principal do Congresso, que permanece aberta aos visitantes durante feriados, finais de semana e recessos parlamentares.
O serviço de visitação é desenvolvido em parceria com o setor de visitação da Câmara dos Deputados, proporcionando aos visitantes uma visão ampla e completa do funcionamento das duas Casas do Congresso.
Daniela ressalta que o Congresso Nacional é uma referência nacional para órgãos públicos de diversas esferas. Além disso, há uma constante troca de informações com equipes de visitação de outras instituições, o que enriquece o trabalho realizado.
Os grupos de visitantes têm a oportunidade de conhecer os salões e plenários das duas Casas, com acompanhamento de monitores que fornecem informações sobre a história, a arquitetura, o mobiliário e as obras de arte do Palácio do Congresso. Para mais detalhes sobre o programa de visitação, os interessados podem acessar o site www.congressonacional.leg.br/visite
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)