
Homem retorna voluntariamente à prisão após ser reconhecido em reportagens sobre assassinato de cozinheira
Leandro estava de saidinha de Natal e retornou voluntariamente à prisão. O homem retornou à Penitenciária I de Sorocaba, no interior paulista, onde estava preso, ainda no Natal, na segunda-feira (25). Porém, ele foi reconhecido por funcionários da unidade em reportagens sobre o assassinato da cozinheira, informou a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) à reportagem.
Homem confessou o crime após ser questionado, segundo SSP-SP e SAP. Depois de revelar que matou a cozinheira, achada morta na tarde do dia 25, Leandro foi apresentado à autoridade policial para registro da ocorrência.
A Polícia Civil ainda realiza oitivas. Os investigadores também aguardam a conclusão dos laudos periciais para finalizar o inquérito policial. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Campinas.
Agora, o indiciado segue em presídio onde já cumpre pena por feminicídio. Ele estava em regime semiaberto e foi beneficiado pela saidinha de Natal. O UOL tenta contato com o advogado que representou Leandro no caso de feminicídio, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Relembre o caso:
Corpo de cozinheira apresentava sinais de asfixia. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e constatou que a mulher estava morta. Vítima chegou ao hotel acompanhada por Leandro. Na madrugada de segunda-feira (25), o homem saiu do local e não voltou mais.