DestaqueUOL

Record aposta em “Rainha da Pérsia” para manter tramas bíblicas no ar e conquista audiência recorde na última quarta-feira



Jornalismo: Record aposta na história da “Rainha da Pérsia” para alavancar audiência

São Paulo

A emissora Record tem investido em tramas com temática bíblica para conquistar a audiência e alcançar bons resultados. Com o sucesso de “Reis”, que está em sua 11ª temporada, e uma 12ª já confirmada, a aposta agora é na história da “Rainha da Pérsia”. Na última quarta-feira (10), a trama alcançou seu recorde de audiência e garantiu a segunda posição no ranking geral, ficando atrás apenas da Globo. No horário das 21h às 21h56, a média foi de 8 pontos, com pico de 9,5.

Essa história, inspirada na Bíblia Hebraica, já foi contada anteriormente na Record com o título de “A história de Ester”. Agora, com o horário nobre reservado para a trama, a atriz estreante Nathalia Florentino tem se destacado no papel principal. O rei Xerxes I é interpretado por Carlos Porto.

Nathalia, que começou a atuar aos 15 anos, conquistou o papel após testes e é elogiada por sua performance. A atriz, conhecida por sua aparência oriental clássica, acredita que a escalação levou em consideração a junção de diversos fatores. Em entrevista ao F5, ela revelou estar familiarizada com a história de Ester através de seus estudos bíblicos e enfatizou a importância de se aprofundar no papel para entregá-lo ao público com veracidade.

Natália destaca a pressão de atuar em uma trama com temática religiosa, mas se mostra confiante em seu desempenho: “As pessoas que conhecem a história de Ester já têm uma certa expectativa do que elas esperam ver. Os retornos estão sendo bem positivos, tenho recebido mensagens de muito carinho, muito amor”.

A atriz está aberta a novas oportunidades e se mostra disposta a explorar diferentes tipos de histórias, não se limitando apenas às temáticas bíblicas. Com o sucesso da “Rainha da Pérsia”, não está descartada a possibilidade de sequências e novos projetos no futuro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo