DestaqueUOL

Ex-presidente Donald Trump afirma em entrevista: “Eu deveria estar morto” após atentado a tiros em comício




Atentado a tiros contra ex-presidente Donald Trump

Atentado a tiros contra ex-presidente Donald Trump

No último sábado (13), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vítima de um atentado a tiros em Butler, na Pensilvânia. Em uma entrevista ao jornal New York Post, Trump relatou a experiência surreal pela qual passou, afirmando que “deveria estar morto”.

O ex-presidente foi atingido por um tiro de AR-15, uma arma de caça utilizada no ataque, e surpreendeu os médicos ao sobreviver. Segundo ele, o médico que o atendeu chamou o ocorrido de milagre, pois nunca havia visto alguém sobreviver a um tiro de AR-15.

Trump contou que a bala atingiu sua orelha, pouco depois de virar a cabeça para ler um quadro com informações sobre migração, o que possivelmente salvou sua vida. Durante a entrevista, o ex-presidente estava com um grande curativo na orelha direita, local atingido pelo disparo.

Lá Fora

Assim que os tiros foram disparados no comício, Trump se abaixou juntamente com apoiadores na plateia e foi protegido por agentes de segurança. O ex-presidente elogiou a agilidade dos funcionários do Serviço Secreto e mostrou-se impressionado com a ação no momento do atentado.

O autor dos tiros, Thomas Matthew Crooks, foi interceptado pelos agentes de segurança antes que pudesse causar mais danos. Trump elogiou a atuação da equipe de segurança, apesar do susto e da violência do incidente.

Apesar de ter sido vítima do atentado, Trump demonstrou coragem e determinação ao querer continuar seu discurso mesmo após ter sido atingido. O ex-presidente elogiou a foto capturada por um fotógrafo da Associated Press durante o momento do incidente, onde ele aparece com a bandeira dos EUA ao fundo, considerando-a icônica.

Os tiros resultaram na morte de um apoiador de Trump e deixaram outros dois feridos. Questionado se compareceria ao enterro da vítima fatal, Trump afirmou que sim e solicitou que seus assistentes entrassem em contato com as famílias afetadas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo