Dia Municipal do Forró no Rio de Janeiro: Armazém do Campo promove festa em homenagem a Zé Calixto e grandes forrozeiros da cidade.


No próximo dia 16 de julho, o Armazém do Campo do Rio promete agitar a cidade com uma grande festa em comemoração ao Dia Municipal do Forró. O evento contará com a presença de diversos forrozeiros renomados, como Luizinho Calixto, Moyseis Marques, Kiko Horta e Potyra Castro, em uma programação repleta de música e animação.
Esta será a primeira vez que a data será celebrada na cidade maravilhosa, graças à iniciativa da vereadora Luciana Boiteux (Psol), que propôs a homenagem e teve sua proposta aprovada na Câmara do Rio no mês de abril deste ano. A escolha do dia 16 de julho não foi aleatória, sendo uma reverência ao nascimento de Zé Calixto (1933-2020), um dos mais reconhecidos sanfoneiros e compositores do país.
Durante o evento, a parlamentar irá entregar moções de reconhecimento aos forrozeiros Carlinhos Calixto, Durval Pereira, Fidélis do Acordeom, Guilherme Mará, Leo Rugero, Luizinho Calixto e Valter Silva. Além disso, será feita uma homenagem especial a Zé Calixto, em memória, e ao próprio Armazém do Campo do Rio, que sediará a festa.
O Dia Municipal do Forró promete ser um momento de celebração e valorização da cultura nordestina, tão presente e querida no cenário musical brasileiro. Os forrozeiros participantes do evento prometem animar o público e fazer desta data uma experiência inesquecível para todos os presentes.