Conversa entre Bolsonaro e Ramagem indica plano para blindar Flávio: PF encontra áudio comprometedor.




Matéria sobre Bolsonaro e caso de Flávio

Bolsonaro pergunta quem mais resolveria o caso.Na prática a conversa indica que Bolsonaro teria utilizado de seu cargo para buscar ajudar a defesa do filho. Ele questiona com quem elas gostariam de falar para resolver o assunto. Em resposta, elas indicam que o melhor caminho seria o então chefe do Serpro, Gustavo Canuto. Na época, a defesa discutia uma estratégia para derrubar um relatório financeiro que apontava movimentações atípicas de Flávio Bolsonaro. Na reunião, Ramagem explicou a elas que o melhor caminho seria um procedimento interno na corregedoria da Receita Federal.

Na época, as advogadas buscavam caminhos para tentar provar uma suposta perseguição da Receita Federal contra Flávio Bolsonaro. Uma das estratégias seria checar junto ao Serpro, o Serviço de Procesamento de Dados do Governo Federal, se servidores da Receita teriam acessado indevidamente dados fiscais sigilosos de Flávio Bolsonaro e outras pessoas próximas a ele para embasar o relatório que originou a investigação sobre as rachadinhas.

PF encontrou áudio de reunião entre Bolsonaro e Ramagem, ex-diretor da Abin, em que eles falam sobre um plano para blindar Flávio. A informação consta no relatório da investigação sobre a “Abin paralela”, divulgado na última quinta-feira (11).

Na conversa, Ramagem propõe abrir procedimentos administrativos contra os auditores fiscais que investigaram Flávio para anular as investigações, e Bolsonaro concorda. A estratégia foi posta em prática, e o processo contra Flávio foi arquivado em 2022. Ele era suspeito de desviar recursos dos funcionários de seu gabinete quando era deputado estadual.

Após a revelação da gravação, Flávio Bolsonaro negou ter relação com a Abin. Segundo ele, a defesa focava em questões processuais, portanto, a Abin não teria nenhuma utilidade. “A divulgação desse tipo de documento, às vésperas das eleições, apenas tem o objetivo de prejudicar a candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro”, escreveu ele em nota.

Confira o trecho da conversa

Jair Bolsonaro: Vinte horas agora. Vamos pegar amanhã aí?


Sair da versão mobile