DestaqueUOL

Convenção Republicana em Milwaukee enfrenta desafios de segurança e protestos após tentativa de assassinato de Trump






Segurança reforçada na Convenção Republicana em Milwaukee

As medidas de segurança foram intensificadas para a Convenção Republicana em Milwaukee, com controles de entrada semelhantes aos de um aeroporto. No entanto, há previsão de protestos nas ruas da cidade, o que pode aumentar o risco de conflitos entre grupos com diferentes ideologias, após o atentado contra Trump.

Em entrevista à Fox News, o presidente do Comitê Nacional Republicano, Michael Whatley, confirmou que várias forças de segurança irão trabalhar juntas para garantir a segurança no evento. “Estamos colaborando com o Serviço Secreto e 40 agências de segurança diferentes”, afirmou Whatley.

O objetivo é restabelecer a sensação de tranquilidade, após a morte de uma pessoa na plateia do comício e o ferimento grave de outras duas vítimas no sábado passado.

A escolha de Milwaukee como sede da Convenção Republicana se deu pelo fato de Wisconsin ser considerado um estado “pêndulo”, onde as eleições costumam ser decididas. Trump venceu Wisconsin por uma margem estreita em 2016, enquanto Biden levou a melhor em 2020.

Oradores

Além de Trump, cuja presença é aguardada com grande expectativa após o atentado, outros nomes como Donald Trump Jr., Eric Trump, a vice-presidente do Comitê Lara Trump e Kimberly Guilfoyle devem subir ao palco da Convenção.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo