
Deputado Federal Alexandre Ramagem Afirma que Bolsonaro Sabia de Gravação
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) fez declarações polêmicas nesta segunda-feira, 15, ao afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento de que estava sendo gravado durante uma reunião em que foi discutido um plano para anular a investigação do caso das rachadinhas, na qual o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) era investigado, conforme relatado por Ramagem.
No vídeo publicado nas redes sociais, Ramagem afirmou: “Primeiro que essa gravação não foi clandestina. Havia o aval e o conhecimento do presidente. O presidente Bolsonaro pouco se manifestou. Quando o presidente se manifestou, sempre informou que não queria favorecimento”.
O deputado explicou que a gravação foi feita devido a suspeitas sobre uma pessoa ligada ao então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que supostamente faria uma “proposta nada republicana”. Ramagem argumentou que a intenção da gravação era registrar um crime, mas que, segundo ele, isso não ocorreu.
A reunião gravada faz parte dos autos da Operação Última Milha, que desmantelou a chamada Abin paralela, um grupo que operava na Agência Brasileira de Inteligência durante o governo Bolsonaro. Nesta segunda-feira, 15, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou o sigilo do áudio da reunião.