DestaqueUOL

Bolsonaro sabia de gravação em reunião sobre rachadinhas, diz deputado federal Ramagem em vídeo nas redes sociais






Deputado Federal Alexandre Ramagem Afirma que Bolsonaro Sabia de Gravação

Deputado Federal Alexandre Ramagem Afirma que Bolsonaro Sabia de Gravação

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) fez declarações polêmicas nesta segunda-feira, 15, ao afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento de que estava sendo gravado durante uma reunião em que foi discutido um plano para anular a investigação do caso das rachadinhas, na qual o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) era investigado, conforme relatado por Ramagem.

No vídeo publicado nas redes sociais, Ramagem afirmou: “Primeiro que essa gravação não foi clandestina. Havia o aval e o conhecimento do presidente. O presidente Bolsonaro pouco se manifestou. Quando o presidente se manifestou, sempre informou que não queria favorecimento”.

O deputado explicou que a gravação foi feita devido a suspeitas sobre uma pessoa ligada ao então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que supostamente faria uma “proposta nada republicana”. Ramagem argumentou que a intenção da gravação era registrar um crime, mas que, segundo ele, isso não ocorreu.

A reunião gravada faz parte dos autos da Operação Última Milha, que desmantelou a chamada Abin paralela, um grupo que operava na Agência Brasileira de Inteligência durante o governo Bolsonaro. Nesta segunda-feira, 15, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou o sigilo do áudio da reunião.

Por: Colaborador Anônimo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo