
Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, é ferido em tentativa de assassinato
Neste sábado, durante um comício em Butler, Pensilvânia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de uma tentativa de assassinato que gerou grande tensão política antes das eleições presidenciais de novembro. Aos 78 anos, o republicano foi retirado do palco com o rosto ensanguentado após disparos.
O ataque resultou na morte do atirador e de um espectador, além de deixar duas pessoas gravemente feridas. Trump foi visto erguendo o punho em desafio enquanto era levado para um local seguro. Após o ocorrido, ele afirmou: “Eles atiraram em mim com uma bala que rasgou o topo da minha orelha direita”.
O presidente democrata Joe Biden, adversário de Trump nas eleições, condenou veementemente o ato de violência, declarando que “não há lugar nos Estados Unidos para este tipo de violência”. Segundo a Casa Branca, Biden e Trump conversaram posteriormente sobre o ocorrido.
Essa tentativa de assassinato ressalta a polarização política que tem marcado o cenário eleitoral nos Estados Unidos e levanta questões sobre a segurança dos candidatos em meio a um contexto tão tenso.