
Morreu neste domingo (14) Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos, aos 71 anos.
O dirigente esteve à frente do time alvinegro de 2015 a 2017, período em que o clube conquistou seu último título, o Campeonato Paulista de 2016.
O cartola tratava um câncer e teve uma parada cardíaca. Em nota, o Santos lamentou a morte de seu ex-mandatário.
“O Santos FC decretou luto oficial de sete dias e bandeira hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o clube.
Além de presidente, Modesto também trabalhou com futebol feminino. De 2004 a 2009, ano do primeiro título da Libertadores na modalidade, o ex-presidente foi supervisor administrativo do departamento.
Com a volta de Marcelo Teixeira à presidência do clube no início desse ano, o ex-presidente voltou a ter voz ativa no time feminino por sua amizade com Teixeira, embora sem um cargo definido.
Veja nota do Santos
“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Modesto Roma Júnior. Presidente do Clube no triênio 2015/2017, inclusive com o bicampeonato paulista de 2015 e 2016, ele foi diretor do Peixe de 2004 a 2009, no mandato de Marcelo Teixeira, sendo um dos incentivadores do time de futebol feminino, as Sereias da Vila, que contou com a craque Marta, com vários títulos, entre eles o bicampeonato da Libertadores Feminina.”
Neste domingo, o mundo do futebol amanheceu mais triste com a notícia do falecimento de Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos, aos 71 anos de idade. O dirigente, que esteve à frente do time alvinegro entre 2015 e 2017, foi responsável por conduzir a equipe à conquista do último título do clube, o Campeonato Paulista de 2016.
Modesto vinha lutando contra um câncer e acabou falecendo após sofrer uma parada cardíaca. O Santos emitiu uma nota oficial lamentando a perda de seu ex-presidente e decretou luto oficial de sete dias, com a bandeira do clube hasteada a meio mastro em sinal de respeito.
Além de seu trabalho como presidente, Modesto também teve uma importante contribuição para o futebol feminino do Santos. Entre 2004 e 2009, ele atuou como supervisor administrativo do departamento, sendo fundamental para o início dos sucessos das Sereias da Vila, equipe feminina do clube, que conquistou títulos importantes, incluindo o bicampeonato da Libertadores Feminina.
Com a volta de Marcelo Teixeira à presidência do clube recentemente, Modesto voltou a estar mais envolvido com o time feminino devido à sua amizade com Teixeira, mesmo sem ocupar um cargo oficial no departamento. O legado deixado por Modesto Roma Júnior no Santos, tanto no futebol masculino quanto no feminino, é algo que será lembrado e celebrado por muito tempo.
O Santos Futebol Clube, em comunicado, expressou sua tristeza pelo falecimento do ex-presidente Modesto Roma Júnior, destacando suas contribuições para o clube e para o futebol feminino. A partida de Modesto deixa uma lacuna no coração dos santistas e de todos os amantes do esporte. Que sua memória seja honrada e que seu legado seja perpetuado.