DestaqueUOL

Líderes mundiais condenam tentativa de assassinato de Trump durante comício na Pensilvânia, Biden e Lula afirmam: “Inaceitável”.




Líderes mundiais condenam tentativa de assassinato de Trump

Líderes mundiais condenam tentativa de assassinato de Trump

Diversos líderes mundiais expressaram sua condenação e consternação diante da tentativa de assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano, Donald Trump.

O incidente ocorreu durante um comício no estado da Pensilvânia, no qual o ex-presidente foi ferido na orelha e um de seus assessores foi morto. Outras duas pessoas estão em estado crítico devido aos disparos efetuados pelo suposto atirador, que foi morto a tiros pelo Serviço Secreto.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que “não podemos permitir que isso aconteça”, ressaltando a gravidade da situação. O ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, classificou o ataque como “inaceitável”, enquanto o Chanceler alemão, Olaf Scholz, declarou que “tais atos de violência ameaçam a democracia”.

Em meio à comoção gerada pelo ocorrido, líderes de todo o mundo reforçaram a importância de condenar veementemente qualquer tipo de ato violento que vise colocar em risco a vida de indivíduos envolvidos na vida política.

A segurança dos líderes e candidatos durante campanhas eleitorais foi novamente colocada em pauta, levantando questões sobre a necessidade de reforçar medidas de proteção em eventos públicos.

Diante desse cenário de tensão e preocupação, a comunidade internacional aguarda por mais informações sobre as investigações em curso e espera que a justiça seja feita para os responsáveis por esse ato covarde e condenável.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo