DestaqueUOL

Ataque contra Trump durante comício na Pensilvânia gera questionamentos sobre segurança no evento e identificação do atirador.

Trump sofre atentado durante discurso na Pensilvânia

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de um atentado enquanto discursava durante um comício na Pensilvânia. Segundo relatos, ele foi atingido por um tiro de raspão na orelha e imediatamente deixou o local após os agentes do serviço secreto americano neutralizarem o atirador. O incidente foi transmitido ao vivo pela internet, chocando espectadores ao redor do mundo.

Uma testemunha que presenciou o ocorrido questionou a falta de seguranças nos telhados da região. Greg Smith relatou à BBC que tentou alertar as autoridades de segurança por cerca de quatro minutos, mas que, devido à inclinação do telhado, os policiais não teriam conseguido visualizar o atirador a tempo de evitar o incidente.

As autoridades dos Estados Unidos identificaram o autor dos disparos como Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos. Crooks, registrado como eleitor do Partido Republicano de acordo com o banco de dados de eleitores da Pensilvânia, foi morto pelos agentes do Serviço Secreto ainda no sábado (13), na cidade de Butler. O episódio está sendo tratado pelas autoridades americanas como uma tentativa de assassinato.

Em seu depoimento à BBC, Smith descreveu o momento em que avistou o atirador se aproximando do telhado, armado com um rifle. Ele questionou a ausência de membros do Serviço Secreto em todos os telhados da região, apontando para uma potencial falha de segurança que poderia ter sido evitada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo