Câmara dos DeputadosDestaque

Ataque a Donald Trump: Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira repudia agressão e pede respeito à democracia nos EUA.



Presidente da Câmara dos Deputados condena ataque a Donald Trump

14/07/2024 – 18:48

Acervo Câmara dos Deputados

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, condenou veementemente o ataque contra o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. O episódio ocorreu durante um comício realizado no estado da Pensilvânia neste sábado, onde Trump foi ferido e saiu ensanguentado do evento. Em nome da Câmara, Lira repudiou a violência que se abateu sobre o candidato.

“A Câmara dos Deputados, Casa do povo e da democracia, repudia com veemência qualquer ato violento, como o que atentou contra o candidato à presidência dos EUA Donald Trump. As divergências devem ser resolvidas no voto da maioria e na vontade do povo”, declarou Lira por meio de suas redes sociais.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou sua indignação diante do atentado, classificando-o como inaceitável. De acordo com Lula, o ato deve ser repudiado por todos os que defendem a democracia e o diálogo na política.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, alertou para a recorrência de atos extremistas na política e defendeu uma reflexão urgente sobre o estado crescente de ódio. Pacheco ressaltou a importância de ampliar os esforços em prol de uma convivência pacífica e democrática na sociedade.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, também se pronunciou contra os ataques, destacando que a civilidade é construída a partir de ideias e não de agressões.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo