
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, fez uma escolha baseada na confiança e competência ao indicar seu candidato a prefeito. O pré-candidato Rafael Cita, que atuou como procurador e secretário geral por sete anos, recebeu a garantia do prefeito de que a cidade não irá parar com sua vitória. “Arapongas continuará com o mesmo ritmo de gestão a partir de 1º de janeiro, assim como nos últimos oito anos”, afirmou Sérgio.
.
Asfalto
Um novo asfalto será implementado entre as Vilas Rurais Nova Ucrânia e Manoel Piazza, atendendo uma solicitação do vereador Antônio Garcia, da Vila Reis. Essa obra visa facilitar o deslocamento dos moradores e também contará com nova iluminação, fruto da atuação do vereador.
.
Piscina
A comunidade de Pirapó aguardava a construção de uma piscina aquecida, conquistada pelo vereador Poim junto ao Governo do Estado. No entanto, apesar da verba liberada, a obra não sairá este ano devido à falta de ação da prefeitura. O vereador Poim destaca a necessidade de aguardar uma nova administração para concretizar esse projeto.
Novo colégio
.
A Vila Reis será beneficiada com um novo colégio estadual, o Godomá Bevilacqua. Com um investimento de R$ 19,2 milhões, a escola atenderá 200 alunos e foi viabilizada graças ao empenho do deputado federal Beto Preto, que doou o terreno quando era prefeito e agora garantiu os recursos para a construção.
Camarão
A prática do “voto camarão”, conhecido como voto sem cabeça, tem sido adotada pela maioria dos pré-candidatos a vereador. Eles pedem o voto para si, liberando o eleitor para escolher qualquer candidato a prefeito. Na reta final da campanha, os candidatos majoritários arcam com as despesas dos vereadores, em uma estratégia que busca garantir votos até as urnas.
Siga o TNOnline
no Google News