
J.D. Vance acusa campanha de Joe Biden de incentivar tentativa de assassinato de Donald Trump
O possível companheiro de chapa de Donald Trump nas próximas eleições presidenciais, J.D. Vance, fez uma declaração polêmica neste sábado (13) ao afirmar que a “retórica” da campanha de reeleição do presidente Joe Biden teria contribuído para o que ele chamou de uma tentativa de assassinato do candidato republicano.
Vance utilizou sua conta na rede social X para expressar sua preocupação, afirmando que o incidente não pode ser visto como isolado. Segundo ele, a premissa central da campanha de Biden é pintar o presidente Donald Trump como um fascista autoritário que precisa ser detido a todo custo, o que teria consequências diretas, como a tentativa de assassinato de Trump.
As acusações de Vance geraram debate nas redes sociais e entre os apoiadores de ambas as campanhas presidenciais. Enquanto alguns concordaram com sua análise, outros criticaram a tentativa de vincular diretamente a retórica política à violência.
Diante da polêmica, representantes de Biden e Trump ainda não se pronunciaram sobre as declarações de Vance. A controvérsia promete alimentar ainda mais a acirrada disputa entre os dois partidos nas eleições vindouras.
Tags: bgs, bjt, am