Livraria Malasartes encerra atividades após 45 anos de história no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.

Livraria Malasartes encerra suas atividades após 45 anos no Rio de Janeiro
A Livraria Malasartes, uma das mais antigas e famosas do Rio de Janeiro, acaba de anunciar o encerramento de suas atividades. Localizada no Shopping da Gávea, há 45 anos, o espaço vai fechar as portas no próximo dia 31 de julho. Na sexta-feira (12/07), os donos publicaram um comunicado nas redes sociais onde anunciaram o fim do negócio.
“É com um misto de emoções que chegamos ao momento de encerrar as atividades da nossa querida Livraria Malasartes. Desde a nossa abertura, cada página virada e cada história vivida tornaram este lugar especial. Para todos os nossos verdadeiros clientes amigos, verdadeiros fornecedores e maravilhosos autores infantis que nos deram tantas alegrias com suas histórias, muito obrigada por todo carinho e um grande abraço a todos. Vou sentir saudades”, diz o comunicado nas redes sociais.
A Malasartes funciona no shopping desde 1979, e recebeu o lançamento de obras como a Chapeuzinho Amarelo de Chico Buarque, ilustrado por Ziraldo, e o Menino Maluquinho, escrito por Ziraldo. O espaço também realizou muitas parcerias com escolas públicas e privadas.
Segundo os fundadores da livraria, a crise de preços no mercado de livros, acentuada pela pandemia, foi um dos principais motivos para o fim do empreendimento.