
Atualizações nos Mapas do IBGE
Recentemente, o Iteral divulgou que os mapas de 2000 utilizados pelo IBGE passaram por atualizações entre 2010 e 2012. Essas atualizações foram realizadas com o objetivo de corrigir o mapeamento, que estava em desacordo com as leis que definem os territórios municipais.
De acordo com o Iteral, as leis que estabelecem os limites territoriais dos municípios datam das décadas de 50 e 60. Ou seja, os limites em si permanecem os mesmos, sendo que as atualizações se referem aos métodos de medição e à precisão na definição desses limites.

Após a divulgação dessas atualizações, o UOL entrou em contato com a prefeitura de Rio Largo para comentar sobre a situação, porém, não obteve retorno até o momento.
A Prefeitura de Maceió decidiu recorrer da decisão e agora aguarda o posicionamento do TJ-AL (Tribunal de Justiça de Alagoas).
Gustavo Esteves, chefe da procuradoria de urbanismo e meio ambiente de Maceió, afirmou que a demarcação mais recente deixou claro que a área em questão pertence à capital. Segundo o mapa, apenas uma parte da pista de pouso e decolagens está localizada em Rio Largo.