Investigação em Belford Roxo revela comida estragada em galpão da Secretaria de Educação após prisão do secretário por desvio de verbas

Escândalo de corrupção em Belford Roxo é revelado
Na última sexta-feira (12/07), uma vistoria surpreendente realizada por vereadores de oposição em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, expôs um grave problema na secretaria de Educação do município. Foi encontrado um galpão com comida estragada, aberta e exposta a insetos e ratos, conforme noticiado pelo portal G1.
Esse choque surge após a prisão do secretário de educação de Belford Roxo, Denis Macedo, acusado de desvio de verba na merenda escolar. Agora, outras 16 pessoas e quatro empresas estão sob investigação no caso.
Um dos investigados é Leandro Farias Lira, Secretário de Compras e Suprimentos da prefeitura, responsável pela licitação das merendas. O Ministério Público afirma que essa licitação foi falsa, resultando em um esquema de propina para beneficiar familiares e amigos dos envolvidos.
Dentre os beneficiados, destacam-se Francisco Erialdo Farias Lira, irmão de Leandro e Secretário Executivo de Saúde, além de sua esposa Edna Maria Lopes de Oliveira, que receberam quantias significativas das empresas envolvidas no esquema.
Outros nomes ligados à administração pública de Belford Roxo também estão sob investigação, incluindo o policial militar Clayton Gross Batinga e seu pai, que já ocuparam cargos na prefeitura. A situação se agrava com a exoneração de Denis Macedo e a substituição por Bruno Vinícius da Silva Oliveira, brother de um vereador local, Matheus Igual a Você.
A prefeitura se defende, alegando que o galpão em questão não armazena os alimentos da merenda escolar, mas sim mobílias e materiais escolares. No entanto, não há explicação para a presença de comida estragada no local. O ex-secretário Denis Macedo nega as acusações e a prefeitura se mantém calada sobre o desdobramento do caso.
Enquanto isso, a população de Belford Roxo aguarda por respostas e transparência por parte das autoridades locais, na esperança de que a justiça seja feita e os responsáveis sejam devidamente punidos.
Advertisement
