DestaqueUOL

Ex-presidente Trump é alvo de atentado, mas está a salvo; suspeito está morto, informa Serviço Secreto. Biden e Schumer se manifestam.




Notícia sobre incidente com o ex-presidente Trump

O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está a salvo. Trata-se, agora, de uma investigação ativa, e mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis. Essas palavras foram publicadas por Anthony Guglielmi, chefe de comunicação da agência.

O presidente Trump agradece às forças de ordem e às primeiras pessoas que intervieram, por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele passa bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes serão divulgados em breve, declarou Steven Cheung, porta-voz da campanha republicana.

“Estou grato por saber que ele está seguro e passa bem”, disse o presidente Joe Biden, adversário de Trump na corrida eleitoral. “Estou rezando por ele e por sua família, e por todos aqueles que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações. Devemos nos unir como nação e condenar esse tipo de violência.”

Segundo a imprensa americana, o suspeito de ter atirado em Trump está morto.

O líder da maioria democrata no Senado americano, Chuck Schumer, publicou que ficou “horrorizado” com o incidente e que está “aliviado” em saber que Trump passa bem. “A violência política não tem lugar em nosso país”, afirmou, assim como o ex-presidente democrata Barack Obama.

O bilionário Elon Musk manifestou na mesma rede social apoio a Trump, e disse que deseja ao republicano uma pronta recuperação.



Ao longo da última terça-feira, um incidente preocupante envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chocou a nação norte-americana. O Serviço Secreto implementou imediatamente medidas de proteção para garantir a segurança do ex-presidente, que felizmente está a salvo. O chefe de comunicação da agência, Anthony Guglielmi, afirmou que a situação agora está sob investigação ativa e novas informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

Em comunicados oficiais, tanto o presidente Trump quanto membros de sua campanha e o presidente Joe Biden se pronunciaram sobre o acontecido. Trump expressou sua gratidão às forças de ordem e às pessoas que intervieram rapidamente, assegurando que passa bem e está sendo examinado em um centro médico local. Já Joe Biden, adversário de Trump na corrida eleitoral, manifestou solidariedade e destacou a importância de condenar qualquer tipo de violência.

A imprensa americana relatou que o suspeito de atirar em Trump foi encontrado morto. Figuras políticas proeminentes, como o líder da maioria democrata no Senado Chuck Schumer e o ex-presidente Barack Obama, também se manifestaram contra a violência e desejaram o melhor para Trump. Até mesmo o bilionário Elon Musk demonstrou apoio ao ex-presidente e desejou uma rápida recuperação.

É importante ressaltar que a violência política não tem lugar em uma nação democrática como os Estados Unidos. A solidariedade e a união em momentos difíceis como esse são fundamentais para fortalecer a sociedade e repudiar qualquer ato que coloque em risco a segurança e a integridade de figuras públicas. Aguardamos mais informações sobre o desdobramento desse incidente e esperamos que a justiça seja feita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo