Equipe brasileira de ginástica rítmica conquista medalha de prata na Copa do Mundo de Cluj-Napoca a 12 dias das Olimpíadas de Paris.

O conjunto brasileiro, conhecido como “Leoas”, é composto por Sofia Madeira, Déborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pircio e Victória Borges. O grupo somou 71.850 pontos, ficando apenas atrás da equipe campeã da Bulgária, que totalizou 73.650 pontos. A terceira colocação ficou com Israel, com 71.000 pontos. As brasileiras estão confiantes e prontas para competir nas finais das séries que acontecerão neste domingo.
Além da conquista em equipe, a ginasta curitibana Bárbara Domingos também se destacou ao garantir sua vaga nas finais dos quatro aparelhos individuais: bola, arco, maças e fita. Bárbara, conhecida como Babi, obteve a melhor posição de uma brasileira na história da Copa do Mundo, ao se classificar em sexto lugar na fase classificatória.
A treinadora do conjunto brasileiro, Camila Ferezin, destacou a importância da medalha de prata e analisou as falhas que ocorreram durante a competição. Com ajustes feitos nas séries e um aumento do grau de dificuldade, a equipe brasileira conseguiu alcançar uma nota alta no geral. O foco agora é na Olimpíada, onde a concorrência será acirrada e o nível de exigência estará elevado.
Já a treinadora de Bárbara, Márcia Naves, elogiou o desempenho da ginasta nas séries individuais e ressaltou a importância da completa estabilidade nos quatro aparelhos. O trabalho árduo e dedicado das atletas brasileiras tem mostrado resultados positivos, e a expectativa para as finais das séries é grande. O Brasil está representado por talentosas e determinadas ginastas, prontas para brilhar nos Jogos Olímpicos.