DestaqueUOL

Vanessa considerada culpada por nove tentativas de homicídio, alegando Transtorno de Personalidade: Advogado pede tratamento médico.

Vanessa considerada culpada por nove tentativas de homicídio

A acusada Vanessa foi considerada culpada por nove tentativas de homicídio. Em um dos casos, a ré foi absolvida por falta de provas, e em outro, teve a acusação desqualificada para lesão corporal.

A defesa de Vanessa alegou que ela possui Transtorno de Personalidade. Segundo a acusada, ela não conseguia parar de cometer os atos criminosos mesmo sabendo que eram errados. Vanessa afirmou também que não sabia na época que possuía um transtorno mental, apesar de ter um histórico relacionado a doenças psiquiátricas.

O advogado de defesa, Ezequiel Vetoretti, argumentou a favor do tratamento médico de Vanessa. Segundo ele, no momento em que a ré praticava as condutas criminosas, não tinha condições de se autodeterminar, não conseguindo conter seus impulsos. O advogado ainda ressaltou que a acusada agiu fora da realidade e nunca apresentou comportamento dentro da normalidade.

Relembre o caso de Vanessa

Vanessa aplicava uma mistura de remédios em bebês recém-nascidos sem autorização médica. Os casos ocorreram em novembro de 2009 e foram investigados pela 1ª Delegacia de Canoas.

Os bebês apresentaram problemas respiratórios, convulsões e foram encaminhados à UTI. Apesar dos sustos, nenhum deles correu risco de morte. A diretora do hospital na época relatou que os bebês estavam fracos, desmaiavam e evoluíam para quadros de parada respiratória.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo