DestaqueUOL

Kremlin alerta para perigo de países ocidentais permitirem que Ucrânia use armas fornecidas para atacar território russo




Escalada de Tensão entre Rússia e Ucrânia

MOSCOU (Reuters) – Kremlin se pronuncia sobre declarações na cúpula da Otan

No último dia, o Kremlin emitiu um comunicado respondendo às declarações de alguns países ocidentais feitas durante a cúpula da Otan, que permitiam que Kiev utilizasse armas fornecidas por esses países para atacar o território russo. O governo russo classificou essa postura como uma escalada perigosa no conflito entre Rússia e Ucrânia.

O principal assessor presidencial da Ucrânia, Andriy Yermak, defendeu o fim das restrições impostas ao uso de armamentos fornecidos por aliados contra alvos no interior da Rússia, argumentando que isso seria um ponto crucial na luta contra Moscou.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, apontou que algumas capitais, como Londres, demonstraram apoio à flexibilização das restrições, enquanto outros países buscam manter o equilíbrio e são contra essa flexibilização dos termos para o uso de mísseis de longo alcance. Essas declarações geraram um debate intenso sobre a política internacional envolvendo a Ucrânia e a Rússia.

A tensão entre os dois países tem se intensificado nos últimos meses, com conflitos na região fronteiriça e troca de acusações. O mundo observa atentamente os desdobramentos dessa situação, que pode ter consequências graves para a região e para as relações internacionais como um todo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo