DestaqueUOL

Justiça do Equador condena membro de organização criminosa por encomendar assassinato de candidato presidencial em 2023.




Justiça do Equador condena responsável por assassinato de candidato a presidente

Justiça do Equador condena responsável por assassinato de candidato a presidente

A Justiça do Equador emitiu uma sentença nesta sexta-feira (12) condenando Carlos Angulo como responsável pelo assassinato do então candidato a presidente Fernando Villavicencio, ocorrido em 9 de agosto de 2023.

O que aconteceu

Carlos Angulo, membro de uma das principais organizações criminosas do Equador, foi considerado culpado por encomendar a morte de Villavicencio. Durante o julgamento, Angulo se declarou inocente das acusações, porém, foi sentenciado a 34 anos e oito meses de reclusão. Ele teria ordenado a execução do candidato de dentro da cadeia, demonstrando sua influência mesmo estando preso.

Juntamente com Angulo, outras quatro pessoas também foram condenadas por participação no crime. Eric Ramírez, Victor Flores e Alexandra Chimbo seguiram o mesmo caminho de Angulo, se declarando inocentes em seus depoimentos. Por outro lado, Laura Castillo optou por permanecer em silêncio durante as acusações.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo