DestaqueUOL

Guilherme Boulos propõe transformar imóveis não adequados em habitações populares e apresentar projetos de coworkings e inovação.






Matéria sobre Guilherme Boulos para Prefeitura de São Paulo

O deputado Guilherme Boulos explicou que, em muitas situações, alguns imóveis não estão adequados para habitação e, portanto, podem ter uso comercial. “A maior parte dos imóveis pode ser destinada para moradia popular, porém, em alguns casos, a adaptação para esse fim pode se tornar muito custosa. Nestes casos, muitas vezes é mais viável a demolição e construção de um novo imóvel”, ressaltou.

Boulos também afirmou que planeja apresentar um projeto para a criação de coworkings e centros de inovação na cidade.

Quem é Guilherme Boulos

Guilherme Castro Boulos, 42 anos, é candidato à Prefeitura de São Paulo pela segunda vez. Na eleição anterior, em 2020, alcançou o segundo turno e recebeu mais de um milhão de votos, sendo derrotado por Bruno Covas (PSDB), falecido no ano seguinte. Em 2022, foi eleito deputado federal por São Paulo com a maior votação já registrada para o cargo no estado.

Filho de médicos, Boulos é formado em filosofia e mestre em psiquiatria, mas ganhou destaque na esfera política. Sua trajetória começou no movimento estudantil e culminou com a liderança do MTST. Em 2018, concorreu à Presidência da República, obtendo o décimo lugar no primeiro turno com pouco mais de 600 mil votos.

Boulos tem liderado as pesquisas eleitorais ao lado do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). De acordo com a última pesquisa do Datafolha, divulgada na segunda-feira (8), Nunes obteve 24% das intenções de voto contra 23% de Boulos, configurando um empate técnico dada a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo