DestaqueSenado Federal

Senadora lamenta assassinato de ex-presidente da OAB e defende direito ao porte de armas para cidadãos de bem.







Senadora Rosana Martinelli lamenta assassinato do advogado Renato Nery

A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) lamentou, em pronunciamento nesta quinta-feira (11), o assassinato do advogado Renato Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso (OAB-MT). Nery foi vítima de disparos de arma de fogo em frente ao seu escritório, em Cuiabá, e faleceu no sábado (6).

Para a senadora, a morte de Nery levanta questões preocupantes sobre a segurança da população diante do aumento da criminalidade. Durante seu discurso, Martinelli defendeu veementemente o direito ao porte de armas para todos os cidadãos que cumpram os requisitos legais estabelecidos. Ela argumentou que, devido ao fácil acesso dos criminosos às armas, é fundamental que a população tenha meios legais para se proteger.

Em suas palavras, a senadora enfatizou a importância da segurança como um direito fundamental para o bem-estar de toda a sociedade. Ela ressaltou a necessidade de unir esforços para criar um ambiente onde a violência seja combatida e onde cada indivíduo tenha o direito inalienável de se proteger a si mesmo e aos seus entes queridos. Martinelli conclamou a sociedade a trabalhar em conjunto para construir um futuro onde a violência seja reduzida e onde todos os cidadãos de bem tenham o direito efetivo de se proteger.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo