Destaque

Hoje, a Polícia Militar captura indivíduo pertencente a facção criminosa, procurado por homicídio no Guarujá. Ação exitosa da corporação.

Policiais Militares prendem integrante de organização criminosa durante Operação Escudo

O homem, também procurado por roubo, estava foragido desde setembro de 2021; foi preso durante Operação Escudo

No último domingo (13), durante a realização da Operação Escudo, policiais militares efetuaram a prisão de um indivíduo pertencente a uma organização criminosa. O homem, de 31 anos, estava sendo procurado pela Justiça por envolvimento em casos de homicídio e roubo. A captura ocorreu na cidade de Guarujá, na região da Baixada Santista, em São Paulo.

De acordo com as investigações realizadas pela inteligência policial, o suspeito, que é conhecido como Pato ou Patinho, exerce o papel de “disciplina” dentro da facção criminosa. Essa função consiste em ser responsável pela execução de indivíduos que são sentenciados à pena de morte pelo grupo criminoso.

As equipes do 5º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) receberam informações acerca do paradeiro do foragido na rua do bairro Pae Cará, no Guarujá, e imediatamente se dirigiram até o local. Ao avistarem o suspeito, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Além disso, durante vistoria na residência do indivíduo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, 21 munições e três carregadores.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e captura de procurado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo