DestaqueUOL

Presidente dos EUA, Joe Biden, busca conter oposição interna em meio a preocupações sobre idade e acuidade mental em sua candidatura à reeleição






Presidente dos EUA, Joe Biden, enfrenta oposição no próprio partido

Por Trevor Hunnicutt e Andy Sullivan

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tentará conter nesta quinta-feira a crescente oposição dentro de seu próprio partido a sua candidatura à reeleição, enviando assessores para se reunir com senadores democratas e realizando sua primeira coletiva de imprensa solo em quase oito meses.

A campanha de Biden está em uma situação adversa há duas semanas, desde que o desempenho ruim do presidente de 81 anos em debate contra Donald Trump, seu rival republicano, levantou novas preocupações sobre sua idade e acuidade mental – o que os eleitores já vinham questionando há muito tempo em pesquisas de opinião.

Com a pressão aumentando dentro de seu próprio partido, Biden busca apoio de senadores democratas e tenta dissipar as dúvidas em relação a sua capacidade mental após o debate conturbado com ex-presidente Trump.

O presidente, de 81 anos, enfrenta críticas internas relacionadas à sua idade e desempenho, com alguns membros do Partido Democrata questionando sua candidatura à reeleição. A reunião com assessores e a coletiva de imprensa visam reafirmar a liderança de Biden e demonstrar sua capacidade de seguir à frente do país.

Após a performance questionável no debate contra Trump, os eleitores têm expressado preocupações sobre a lucidez do presidente, o que tem gerado incertezas sobre sua capacidade de se manter no cargo. A coletiva de imprensa desta quinta-feira é aguardada com grande expectativa, pois será a primeira vez que Biden se pronunciará publicamente sozinho em oito meses.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo