DestaqueUOL

Arthur Lira afirma que reforma tributária do Governo não é a melhor, mas é a possível, segundo presidente da Câmara dos Deputados





Artigo sobre a reforma tributária

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez declarações importantes na noite de quarta-feira (10) sobre a reforma tributária proposta pela equipe econômica do Governo Federal. Lira afirmou que, embora não seja a melhor reforma possível, trata-se da alternativa viável neste momento.

Segundo o deputado, a Câmara dos Deputados desempenhou seu papel de forma eficaz em relação a esse tema, cumprindo os princípios das reformas necessárias para o país. Após a votação e aprovação do texto, Arthur Lira destacou que a etapa foi cumprida e que o aprimoramento do texto fez com que ele se tornasse mais justo diante das lacunas existentes.

O panorama da reforma tributária na Câmara dos Deputados

O texto foi aprovado com 336 votos a favor, 142 votos contrários e duas abstenções. Agora, os parlamentares irão avaliar 12 destaques, que são sugestões de alteração no texto. Uma das questões em destaque é a proposta de tributação zero para carne bovina e frango, solicitada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No último relatório elaborado pelo grupo de trabalho responsável pela discussão da reforma, foram apresentadas duas novas taxas: o Imposto Seletivo (IS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que integram a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

Esses dois novos impostos compõem o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que substituirá cinco tributos atuais: PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS.

Para mais informações: Aprovação de Lula varia de 33% a 37% em quatro meses, segundo Ipec


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo