DestaqueUOL

Neuralink, empresa de Elon Musk, retoma instalação de implantes cerebrais em humanos após resolver problema de controle por pensamento.



Elon Musk retoma implantes cerebrais com a Neuralink

Elon Musk anuncia retomada de implantes cerebrais com a Neuralink

O magnata americano e CEO da Tesla, Elon Musk, voltou a surpreender o mundo com mais uma novidade vinda de sua empresa de neurotecnologia, a Neuralink. Após um breve contratempo que afetou a capacidade de um paciente em controlar um computador com o pensamento, a empresa anunciou que retomará a instalação de implantes cerebrais em seres humanos.

A Neuralink, criada por Musk em 2016, tem como objetivo principal desenvolver um canal de comunicação direta entre o cérebro e os computadores. Inicialmente, a tecnologia está sendo direcionada para devolver a autonomia a pessoas com necessidades médicas, especialmente aquelas com tetraplegia.

O sistema proposto pela Neuralink, que promete no futuro “libertar o potencial humano”, consiste em um dispositivo do tamanho de cinco moedas empilhadas que é inserido no cérebro por meio de cirurgia invasiva. Com isso, os pacientes poderão controlar dispositivos apenas com o poder da mente.

Essa iniciativa pioneira de Elon Musk e sua equipe tem o potencial de revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia. Além de beneficiar pessoas com limitações físicas, a Neuralink abre portas para um futuro onde a comunicação entre homem e máquina atinge um nível sem precedentes.

Com esses avanços, Elon Musk reforça seu papel como um dos empresários mais visionários da atualidade, sempre em busca de soluções inovadoras para os desafios do mundo moderno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo