DestaqueUOL

Ministério da Saúde amplia acesso a medicamentos gratuitos no Programa Farmácia Popular do Brasil, beneficiando milhões de pacientes.



Ministério da Saúde amplia gratuidade de medicamentos no Programa Farmácia Popular do Brasil

Nesta quarta-feira (10), o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de 10 novos medicamentos no Programa Farmácia Popular do Brasil, tornando a retirada desses remédios totalmente gratuita para os beneficiários. Anteriormente, os pacientes precisavam arcar com uma parte do valor dos medicamentos, mas essa barreira foi eliminada com a nova medida.

Entre os medicamentos que agora podem ser obtidos sem custos estão aqueles destinados ao tratamento de doenças como Parkinson, colesterol alto, glaucoma e rinite, beneficiando milhares de pessoas em todo o país. Com essa ação, o Ministério da Saúde estima que aproximadamente 3 milhões de beneficiários poderão economizar até R$ 400 por ano, aliviando o orçamento de quem necessita desses medicamentos.

Com essa ampliação, agora 39 dos 41 produtos distribuídos pelo Programa Farmácia Popular do Brasil são disponibilizados de forma totalmente gratuita. Antes, apenas remédios para pacientes com diabetes, hipertensão, asma, osteoporose e anticoncepcionais estavam isentos de pagamento, mas agora mais pessoas poderão se beneficiar da gratuidade desses medicamentos essenciais para a saúde.

Leia mais: Marina Silva diz que 55% dos incêndios no Pantanal já foram extintos

Decisão que proíbe Meta de usar dados de brasileiros em sua IA é mantida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo