DestaqueUOL

Membro do PT contesta distribuição de recursos do fundo eleitoral baseada em alianças políticas na Câmara e Senado.




Recurso contra decisão do PT gera polêmica dentro do partido

Recurso contra decisão do PT gera polêmica dentro do partido

Membros da Executiva Nacional do PT estão divididos em relação à decisão recente do partido que deu às bancadas na Câmara dos Deputados e Senado o poder de distribuir recursos do fundo eleitoral para cidades com mais de 100 mil eleitores. O secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira, apresentou um recurso contra essa decisão alegando possíveis distorções e falta de equidade.

Segundo Pereira, a prerrogativa concedida às bancadas parlamentares pode gerar situações em que candidatos com chances reais de serem eleitos não recebam investimentos por não serem aliados de determinados parlamentares. Ele também ressaltou o impacto negativo para os 118 deputados estaduais do partido que não terão direito a essa distribuição de recursos.

O argumento central do recurso de Pereira é que a decisão fere os princípios de igualdade e equidade que são fundamentais para a organização do PT. Além disso, o partido não elegeu deputados federais em sete estados nas últimas eleições, o que poderia prejudicar essas regiões se a distribuição dos recursos ficar nas mãos das bancadas parlamentares.

A polêmica dentro do PT está longe de ser resolvida, já que membros da Executiva Nacional demonstram posições divergentes sobre o assunto. O debate sobre a distribuição dos recursos do fundo eleitoral promete continuar causando discussões acaloradas dentro do partido nos próximos dias.

Por: Equipe de Jornalismo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo