DestaqueUOL

Juíza absolve policiais acusados de homicídio de jovem durante operação no Complexo do Salgueiro, alegando ausência de dolo.

Julgamento de policiais absolve réus por morte de jovem durante operação

Em decisão surpreendente, a juíza responsável pelo caso absolveu os policiais acusados pela morte do jovem durante uma operação policial. Segundo ela, a morte do adolescente não pode ser enquadrada como homicídio doloso, pois não houve intenção de matá-lo por parte dos réus.

A juíza Juliana destacou também a impossibilidade de determinar de onde partiu o tiro que vitimou o jovem. De acordo com a magistrada, os laudos e provas apresentados pelo Ministério Público eram contraditórios em relação à autoria do disparo fatal.

Além da acusação de homicídio, os policiais respondiam por fraude processual, alegando que teriam alterado a cena do crime. No entanto, também foram absolvidos dessa acusação, conforme a decisão da juíza.

“Tal fato se demonstra clarividente, uma vez que ao adentrarem à residência, mais especificamente em sua área externa, os policiais já foram recebidos por inúmeros disparos, por parte dos traficantes, de forma que os tiros por eles deferidos foram disparados apenas para repelir a injusta agressão que sofriam, com intuito da manutenção das suas respectivas integridades físicas.” – Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, juíza

Relembre o caso

O jovem João Pedro, então com 14 anos, faleceu durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal. A ação visava cumprir mandados de prisão de traficantes ligados à facção CV no Complexo do Salgueiro, identificados como ”Faustão”, ”Hello Kiyyy” e ”Vinte anos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo