
Homem foi preso em flagrante pelos PMs e levado à delegacia
Na última quarta-feira, um homem foi preso em flagrante após agredir uma mulher em Curitiba. Os policiais militares que atenderam a ocorrência conduziram o agressor à delegacia, onde ele recebeu voz de prisão em flagrante, como informou a delegada Emanuele Siqueira, da Delegacia da Mulher de Curitiba, em entrevista ao portal UOL.
A vítima, uma mulher não identificada, foi hospitalizada após a agressão, passou por exames e recebeu alta em seguida. De acordo com a Polícia Civil, a vítima já prestou depoimento e está em um abrigo junto com a filha, que passa bem.
O caso ganhou repercussão após uma atendente da loja onde a vítima buscou abrigo relatar que um policial avisou: “era para a gente tentar avisar a ela para ela sair. Mandei mensagem falando: seu pedido já está aí na frente. Consegue atender?”
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, é fundamental denunciar. Casos de violência doméstica são, na maioria das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das vítimas, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.