Falta d’água suspende cirurgias e atendimentos no Hospital Federal dos Servidores na Zona Portuária do Rio por 72 horas

O Hospital Federal dos Servidores, localizado na Saúde, Zona Portuária do Rio, teve suas cirurgias e atendimentos suspensos a partir desta quarta-feira (10/07) devido à falta d’água
Esse impacto afetou todos os serviços hospitalares, exceto os de urgência e emergência, e a previsão é que dure 72 horas. A decisão foi oficializada em uma circular assinada pelo diretor substituto da unidade, Marcelo Alves da Câmara, divulgado internamente na quarta-feira.
De acordo com o diretor, a interrupção do serviço não foi comunicada previamente, o que levou o hospital a solicitar caminhões-pipa à concessionária Águas do Rio para garantir o abastecimento emergencial.
A Águas do Rio afirmou que o desabastecimento foi causado pelo reparo de um vazamento em Manguinhos, concluído na tarde de quarta-feira. A empresa enviou caminhões-pipa para minimizar o impacto no hospital e informou que o abastecimento está em processo de recuperação gradativa, com previsão de normalização em até 72 horas.
Diante da situação, a concessionária orientou os clientes a reservarem água para atividades prioritárias até a normalização completa do fornecimento. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 195 0 195 para obter mais informações e suporte.
Advertisement
