Tempestade Beryl deixa rastro de destruição nos EUA e soma mais uma morte em Louisiana durante passagem pelo território americano

Beryl provoca mais uma morte em Louisiana após passagem pelo Texas e Caribe

No último final de semana, o fenômeno climático Beryl deixou um rastro de destruição em sua passagem pelo Texas, provocando ainda mais danos ao deslocar-se para o nordeste em direção ao território americano. Na cidade de Benton, em Louisiana, a tempestade causou mais uma morte, segundo autoridades locais, elevando o total de vítimas para oito na região.

Além das baixas em Louisiana, Beryl deixou um saldo trágico de 10 mortes na semana anterior, durante sua passagem pelo Caribe. Três pessoas perderam a vida em Granada, duas em São Vicente e Granadinas, três na Venezuela e duas na Jamaica, totalizando um total de 18 vítimas fatais.

Nesta terça-feira, cerca de 2,2 milhões de pessoas no Texas ainda estavam sem eletricidade devido aos danos na transmissão elétrica causados pela tempestade. Diante da situação, diversas cidades instalaram abrigos climatizados para acolher a população, uma vez que são esperadas altas temperaturas, com sensação térmica em torno de 41ºC, conforme alerta do Serviço Meteorológico Nacional.

Enquanto isso, em Louisiana, cerca de 14 mil clientes permaneciam sem energia elétrica, gerando preocupação nas autoridades locais. Há uma semana, Beryl ganhou força e se transformou em um poderoso furacão com ventos de 250 km/h, atingindo duramente o Caribe. Após passar pela Riviera Maya, no México, a tempestade foi rebaixada para tropical e, em seguida, voltou a ganhar força ao se aproximar dos Estados Unidos.

No último domingo à noite, Beryl tocou o solo como furacão na cidade costeira de Matagorda, no Texas, com ventos de 130 km/h, causando destruição e inundações em áreas próximas. Ao se deslocar rumo a Houston, a tempestade perdeu força, mas ainda assim deixou um rastro de danos no território americano.

Sair da versão mobile