DestaqueUOL

Investigação da PF aponta esquema ilegal de Bolsonaro para venda de joias de presentes oficiais avaliados em R$ 6,8 milhões.




Investigação da PF aponta esquema ilegal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro

Investigação da PF aponta esquema ilegal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi apontado em uma investigação da Polícia Federal como beneficiário de um esquema ilegal para a venda de joias e outros artigos de luxo recebidos pelo Brasil como presentes oficiais, no valor de R$ 6,8 milhões. As conclusões da investigação foram divulgadas nesta segunda-feira (8).

A PF recomendou na semana passada que Bolsonaro e outras 11 pessoas sejam acusadas por associação criminosa, lavagem de dinheiro e peculato, pelos fatos ocorridos entre outubro de 2019 e o último dia de seu mandato, em 31 de dezembro de 2022.

O ex-presidente, que costuma atribuir os processos judiciais contra ele a uma suposta perseguição, negou veementemente ter cometido qualquer crime no contexto das joias em questão.

As acusações lançam mais uma sombra sobre a gestão de Bolsonaro e levantam questões sobre a probidade de suas ações enquanto ocupante do mais alto cargo do país. A sociedade aguarda ansiosa por desdobramentos e por uma resposta concreta sobre as investigações em curso.

É importante ressaltar que as investigações em curso ainda não resultaram em condenações definitivas e que cabe ao sistema judiciário analisar as provas apresentadas de forma imparcial e justa.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo