
“Eventos de chuva intercalam com dias mais tranquilos” durante a semana. Na quinta-feira (11), boa parte do estado volta a ter mais sol e tempo firme “com elevação rápida nas temperaturas”, segue a Climatempo.
A chegada de uma nova frente fria volta a “espalhar instabilidades” a partir de sexta-feira (12) no estado. Por isso, regiões do litoral, sul e oeste paulista, vão terminar a semana com tempo mais fechado e chuvoso.
Como a chuva vai acontecer com uma certa regularidade e frequência entre esta segunda semana de julho e a próxima semana, é possível que os acumulados sejam mais altos em partes do estado de São Paulo, como nas áreas mais ao sul, leste e centro-oeste, que podem acumular volumes de chuva superior à média histórica para julho, considerando que esse é um mês muito seco. Alerta da Climatempo
Duração da frente fria na capital
As temperaturas devem subir na cidade de São Paulo já a partir de quarta-feira (10), com mínima de 11°C, máxima de 21°C, e probabilidade de chuva durante o dia, segundo a Climatempo.
Precipitações e frio diminuem até sexta (12), mas retornam no fim de semana. Quinta e sexta têm previsão de mínima e máxima que variam de 13°C para 14°C e 20°C para 26°C, respectivamente. Já no sábado (13), deve voltar a chover com temperatura máxima prevista em 16°C.
Durante esta semana em São Paulo, a previsão do tempo indica a alternância entre eventos de chuva e dias mais tranquilos. De acordo com a Climatempo, na quinta-feira (11), grande parte do estado terá um aumento do sol e tempo firme, com temperaturas elevando rapidamente.
No entanto, a chegada de uma nova frente fria a partir de sexta-feira (12) trará instabilidades para regiões do litoral, sul e oeste paulista, resultando em um tempo mais fechado e chuvoso para encerrar a semana. A Climatempo alerta que a chuva pode ser mais frequente e regular durante esta e a próxima semana, com acumulados mais altos em áreas como sul, leste e centro-oeste do estado, podendo superar a média histórica para o mês de julho.
Em relação à capital, as temperaturas devem subir a partir de quarta-feira (10), com mínima de 11°C e máxima de 21°C, além da possibilidade de chuva ao longo do dia. A queda das precipitações e do frio está prevista até sexta-feira (12), retomando no fim de semana. Na quinta e sexta-feira, as temperaturas devem variar entre 13°C e 14°C de mínima e 20°C e 26°C de máxima, respectivamente. Já no sábado (13), a previsão é de chuva com temperatura máxima em torno de 16°C.
A Climatempo ressalta a importância de acompanhar as atualizações da previsão do tempo e se preparar para as condições climáticas que podem variar ao longo da semana.