DestaqueUOL

Contrato rescindido, máquinas Hyundai ainda disponíveis em revendedora de Itaituba um ano depois da decisão da BMC Máquinas.




Reportagem sobre rescisão de contrato com revendedora de máquinas em Itaituba

Em uma investigação realizada pela Repórter Brasil, foi confirmada a rescisão do contrato entre a BMC Máquinas e a revendedora de Itaituba em maio de 2023. Segundo a BMC, após o término do contrato, não foi feito mais nenhum fornecimento de máquinas ou peças para a BMG, conforme previsto em um período de 90 dias após a rescisão.

Um ano após esses acontecimentos, nossa equipe de reportagem esteve em Itaituba e um funcionário da BMG revelou, sob condição de anonimato, que ainda há máquinas da Hyundai disponíveis na loja. Apesar de não estarem mais expostas de forma evidente, as “máquinas novas estão atrás da loja”, declarou o funcionário. A BMG chegou a fechar suas portas, mas reabriu em um novo endereço no ano passado.

A presença de maquinário da Hyundai na loja mesmo após a rescisão do contrato foi confirmada pela distribuidora oficial da marca no Brasil. Segundo a BMC Máquinas, eles receberam recentemente a informação de um cliente sobre a presença de um equipamento da Hyundai no pátio da BMG em Itaituba.

Após investigações, a distribuidora confirmou que se tratava de uma máquina originalmente vendida para uma empresa de terraplanagem em Minas Gerais, tendo sido posteriormente revendida, já usada, para a BMG.

“É importante ressaltar que a BMG está vendendo peças para máquinas Hyundai adquiridas de fornecedores não autorizados pela Hyundai ou pela BMC. Não temos meios de intervir nessa atividade”, afirmou a distribuidora.

A BMC informou que suspendeu completamente a venda de máquinas para atividades de garimpo, legal ou ilegal, o que resultou em uma queda de market share na região, já que concorrentes continuam fornecendo esses equipamentos.

Além disso, a BMC declarou que interrompeu as vendas para garimpo em diversos estados, como Mato Grosso, Rondônia, Pará, Goiás e Maranhão, o que impactou em uma redução de 15% a 20% na participação no mercado. A manifestação completa pode ser encontrada aqui.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo