DestaqueDiário do Rio

Desordem no trânsito de Itaipava gera reclamações e riscos à população por falta de fiscalização da CPTrans.

Desordem no Trânsito de Itaipava Preocupa Moradores e Comerciantes

Estacionamento irregular nos pontos de ônibus / Divulgação

Distrito de Petrópolis, município da Região Serrana, Itaipava tem passado por situações caóticos provocadas pela desordem no trânsito, que gera incontáveis reclamações de moradores e comerciantes. Parada irregular de veículos, ao longo da Estrada União e Indústria, principal via na região, e em pontos de ônibus; além de ausência de fiscalização da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), são problemas crônicos na região.

Com os estacionamentos irregulares, os carros particulares forçam os ônibus a pararem na pista, prejudicando o fluxo do trânsito, gerando atrasos nas viagens e colando a vida dos usuários em risco. O cenário é especialmente preocupante nos horários de pico, em frente a escolas e locais de intensa circulação, como restaurantes e mercados.

O presidente do movimento Unidos por Itaipava (UNITA), Alexandre Plantz, destaca que a ausência da CPTrans é a grande causa dos transtornos, que colocam a população sob estresse e risco constante.

“Não temos presença efetiva da CPTrans para garantir que as leis de trânsito sejam cumpridas. Sem essa fiscalização, os problemas se acumulam, e quem sofre é a população, que fica presa no trânsito ou precisa se arriscar na pista para embarcar nos ônibus”, critica Plantz.

“Queremos ser ouvidos. O que está em jogo não é apenas a qualidade do trânsito, mas a qualidade de vida em Itaipava”, finaliza Fabrício Santos.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Itaipava sofrem com desordem no trânsito

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo