
Polícia argentina prende jogadores da seleção francesa de rugby por supostos abusos sexuais
A polícia federal argentina prendeu nesta segunda-feira (8) dois jogadores da seleção francesa de rugby em Buenos Aires por supostos abusos sexuais cometidos em Mendoza contra uma mulher, informou à AFP o porta-voz do poder judicial de Mendoza, Martín Ahumada.
“Há uma comissão da província de Mendoza que viaja a Buenos Aires para trazê-los e proceder à realização das perícias correspondentes. Se as perícias coincidirem com o depoimento da vítima, será feita a acusação correspondente”, disse Ahumada à AFP.
A seleção francesa de rugby derrotou no sábado a Argentina por 28 a 13, num amistoso realizado em Mendoza (1.100 km a oeste de Buenos Aires).
Os dois jogadores presos não tiveram suas identidades reveladas, mas são peças importantes da equipe francesa, o que acaba gerando repercurssão internacional.
Este caso levanta debates sobre a conduta dos atletas em competições internacionais e a necessidade de maior controle e educação sobre respeito e violência de gênero.
A federação francesa de rugby ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas é esperado que medidas disciplinares sejam tomadas após a conclusão das investigações.