DestaqueDiário do Rio

Grupo Belmonte anuncia abertura de filiais em polo gastronômico na região portuária revitalizada do Rio de Janeiro.







Grupo Belmonte anuncia abertura de filiais em área revitalizada do Porto

Um dos principais grupos gastronômicos do Rio, o Grupo Belmonte, anunciou a abertura de filiais dos seus restaurantes mais renomados em uma das áreas que mais cresce na cidade: o Porto. A notícia foi dada pelo DIÁRIO DO RIO na última sexta-feira (08/07). A localização será no histórico Edifício Touring, vizinho da Praça Mauá e do Museu do Amanhã, revitalizando uma das regiões mais culturais e históricas da cidade.

Entre os estabelecimentos que terão um novo endereço no casarão de quase 98 anos estão II Piccolo, Azumi, Nova Capela e Cais do Oriente. A proposta é oferecer uma diversidade gastronômica, que vai desde a culinária italiana até a oriental, em um único espaço.



Em 2020, o edifício foi cogitado para a implantação de um mercado municipal, o Mercado do Porto Carioca, inspirado no Mercado da Ribeira, em Lisboa. O investimento de R$ 45 milhões seria feito pelo Grupo BestFork Experience, mas o projeto não foi adiante.

A escolha do Grupo Belmonte pela região portuária é estratégica. A área é uma das que mais recebe investimentos da gestão municipal, além de estar em expansão residencial com a inauguração de mais de oito empreendimentos no Santo Cristo, que trarão mais de 22 mil novos moradores nos próximos anos. A Praça Mauá, por sua vez, se beneficia da proximidade com o centro empresarial da Avenida Rio Branco e do circuito turístico dos museus da Orla Conde, tornando-se uma das áreas mais movimentadas do Centro do Rio.

Atualmente, o Grupo Belmonte possui 20 estabelecimentos gastronômicos espalhados por bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon, Urca, Flamengo, Leme, Lapa e Lagoa. No Centro, o grupo já controla três restaurantes cobiçados: Amarelinho da Cinelândia, Cais do Oriente e Restaurante Mosteiro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo