DestaqueUOL

Furacão Beryl atinge os Estados Unidos com ventos acima de 250km/h após devastação na Jamaica.

O furacão Beryl atingiu os Estados Unidos nesta segunda-feira (8). Após passar pela Jamaica na semana passada, o fenômeno da natureza deixou um rastro de destruição em sua passagem pela ilha caribenha, levando à morte de uma pessoa.

Em Kingston, capital da Jamaica, o principal aeroporto precisou ser fechado devido à danificação de residências e à inundação de estradas. Diversas árvores foram arrancadas do chão, demonstrando a intensidade do impacto causado pelo furacão Beryl.

Antes de chegar ao Texas, o fenômeno voltou à categoria de furacão, após ter sido rebaixado para uma tempestade tropical. A categoria 5 da escala de medidas Saffir-Simpson indica ventos acima de 250 km/h e ondas que podem ultrapassar os seis metros de altura, causando danos severos, como o desabamento de telhados.

A passagem do furacão Beryl pelo território norte-americano alerta para os perigos naturais que esses eventos representam, evidenciando a importância de medidas preventivas e de preparação para enfrentar os impactos de tempestades cada vez mais intensas e destrutivas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo