DestaqueUOL

Bombardeio atinge hospital infantil em Kiev e deixa pessoas presas sob os escombros, afirma presidente ucraniano.




Bombardeio atinge hospital infantil em Kiev, diz presidente ucraniano

Bombardeio atinge hospital infantil em Kiev, diz presidente ucraniano

No último (coloque a data aqui), o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, afirmou em suas redes sociais que várias pessoas estão presas sob os escombros de um hospital infantil em Kiev. Segundo ele, o bombardeio atingiu várias cidades do país, causando pânico e destruição.

Em sua declaração, Zelensky lamentou o ocorrido e disse que ainda não é possível determinar o número exato de vítimas. Ele ressaltou que equipes de resgate, tanto médicos quanto voluntários, estão se mobilizando para ajudar no resgate das pessoas presas nos escombros.

Os ataques ocorreram em meio a um cenário de tensão crescente na região, com a Rússia intensificando suas atividades militares perto da fronteira ucraniana. A situação tem gerado preocupação na comunidade internacional, que teme o agravamento do conflito e o impacto humanitário na região.

Até o fechamento desta matéria, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas nem sobre a extensão dos danos causados pelos bombardeios. Autoridades locais e organizações de ajuda humanitária seguem acompanhando de perto a situação e prestando assistência às vítimas.

© 2022 Todos os direitos reservados.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo