Um trágico acidente chocou o estado de São Paulo na última sexta-feira. Um ônibus de turismo que transportava um grupo de romeiros de Itapeva para Aparecida se envolveu em uma colisão fatal no km 171 da rodovia. Segundo informações obtidas pelo UOL, a maioria dos passageiros eram membros de uma mesma família e estavam acostumados a alugar o veículo todos os anos para a peregrinação religiosa.
O saldo da tragédia foi de pelo menos dez mortos. Além do motorista, havia 51 passageiros a bordo no momento do acidente. A colisão com um pilar de sustentação ocorreu às 0h17, deixando quase todos os ocupantes feridos.
As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Itapetininga e Sorocaba, conforme informou a Defesa Civil.
No HLOB (Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes), 43 feridos deram entrada, a maioria dos quais já recebeu alta. Atualmente, duas vítimas permanecem na emergência, enquanto outras três estão em condição estável na internação. Cinco pacientes continuam em observação, também em estado estável e devem ter alta em breve.
Dois feridos foram levados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, ambos em situação estável. Um dos pacientes foi liberado após avaliação médica, enquanto o outro segue em observação, mas com quadro estável.