DestaqueUOL

Masud Pezeshkian é eleito presidente do Irã prometendo um país mais tolerante e aberto ao Ocidente.







Reformista Iraniano é eleito presidente

O reformista Masud Pezeshkian é eleito presidente do Irã

O candidato reformista Masud Pezeshkian venceu as eleições presidenciais no Irã, com uma proposta de um país mais tolerante na esfera social e mais aberto ao Ocidente. Após liderar o primeiro turno das eleições antecipadas em 28 de junho, Pezeshkian, de 69 anos, obteve cerca de 53,6% dos votos, derrotando o ultraconservador Saeed Jalili, de acordo com os primeiros resultados oficiais divulgados no último sábado.

A vitória de Pezeshkian trouxe esperança para os reformistas iranianos, que há anos enfrentavam o domínio dos conservadores e ultraconservadores. Sua proposta de um Irã mais tolerante e aberto ao Ocidente conquistou a maioria dos eleitores, que depositaram nele a esperança de uma mudança positiva no país.

Os próximos passos do presidente recém-eleito ainda são incertos, mas espera-se que ele siga com suas promessas de campanha e implemente políticas que promovam a abertura do Irã para o mundo. Os desafios que Pezeshkian enfrentará em seu mandato serão grandes, mas sua vitória nas eleições mostra que a população está disposta a seguir por um novo caminho.

Por: Redação


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo