DestaqueDiário do Rio

Maricá inaugura primeira farmácia viva na Fazenda Nossa Senhora do Amparo em parceria com a UFRRJ para produção de medicamentos naturais.




Farmácia viva é inaugurada em Maricá

Entrada da fazenda Nossa Senhora do Amparo onde serão produzidos os fármacos naturais da cidade / Prefeitura de Maricá e O São Gonçalo

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), órgão subordinado à Prefeitura de Maricá, inaugurou na última quinta-feira (4), a primeira farmácia viva do município, localizada na Fazenda Nossa Senhora do Amparo, no Caju. O objetivo da iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Codemar e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), é o cultivo de plantas medicinais para transformá-las em medicamentos, chás, essências, óleos, entre outros produtos 100% naturais.

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, destacou que o empreendimento reabilita um conhecimento, que é ancestral, mas que está se perdendo graças ao massivo consumo de remédios industrializados. Lacerda enfatizou que a produção local estará inteiramente disponível para a população da cidade.

“São 200 hectares onde cultivamos um futuro melhor para Maricá. Porque não adianta ter empresa e emprego sem conservar o meio ambiente. Aqui se desenvolve uma relação com a natureza que é ancestral e que vinha se perdendo diante dos remédios industrializados. A porteira da fazenda estará aberta para que a população de Maricá tenha acesso aos fitoterápicos e toda a assistência para usá-los, com apoio de profissionais de saúde”, disse Lacerda, conforme reportou O São Gonçalo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo